1)As três críticas são: Movimentos de libertação dos oprimidos, Grupos pacifistas e da não-violência ativa e Movimentos ecológicos.
Movimentos de libertação dos oprimidos: Baseia na economia, depredação da natureza, exploração de seres, sendo assim o ser humano é conhecido como ferramenta de trabalho e é usado e descartado, visando apenas os lucros e destruindo também cada vez mais a natureza.
Grupos pacifistas e da não-violência ativa: Grupos que notam que tipo de sociedade de desenvolvimento desigual produz violência. Foca em conflitos entre classes e religiões principalmente.
Movimentos ecológicos: A idéia é produzir riquezas porém não degradar o meio ambiente, a palavra chave é reutilização. É posto não somente a natureza mas sim as culturas que estão sendo destruídas com esse abuso do poder (a economia).
2- por que não basta nos conservamos os animais as plantas e as matas se não conseguimos fazer a cabeça das pessoas para que elas cuidem disso não basta cinco pessoas cuidarem e dez não estarem nem ai. Temos que proteger o que é nosso e não destruir como estamos fazendo, temos que cuidar do mundo como cuidamos da nossa própria casa. Não somente fala mais sim também fazer com que isso aconteça não no na nossa cidade ou no nosso país mais sim em toda a terra. Não podemos apenas desmatamos cada vez mais sem ou menos nos importamos temos que tem a consciência do que estamos fazendo e cuidarmos mais não só da nossa parte mais também cuidar para que o outro também faça a sua parte, fazendo uma justiça ecológica.
4- ecologia integral o autor quis dizer que não é só uma pessoa cuida e sim todas da mesma forma e cuidar não somente do meio ambiente. Ela diz que devemos deixar um pouco de lado a economia, política e agrícola para todos juntos ajudarem o meio ambiente em que vivemos deixando ele
Economia de Cowboy: Exploração resume esse conceito, a ideia é invadir o território,explorar todos os recursos possíveis.
Economia da nave espacial Terra: A idéia é que o ser humano deve ser solidário, essa teoria se baseia no seguinte: como qualquer avião, a sobrevivência dos passageiros depende do equilíbrio entre a capacidade de carga do aparelho e as necessidades dos passageiros. Sendo assim a idéia é preservar e deixar o homem e o meio ambiente em equilíbrio.
6- a proposta dele era que existisse o extrativismo mais combinado com o meio ambiente. Que poderíamos tirar arvore mais no lugar da que tiramos plantarmos uma nova para que seja substituída. Ele também falava que nos humanos precisamos das florestas para viver e que podemos tirar coisas delas e conservamo-la do mesmo jeito.
8-que não conseguimos fazer os dois andarem de mãos dadas que não conseguimos viver com naturismo sem preservar o que temos que é a água as florestas o ar puro, não conseguiu respeitá-los do jeito que é para ser. Temos que aprender a viver de modo que tiremos o que precisamos da terra e não afetamo-la. Que temos muito injustiças no nosso mundo que às vezes ela nos prejudica. Temos que deixar de ser antropocêntrico e cuidarmos mais do mundo não interferimos nelas de modo que a prejudicamos.
0 comentários:
Postar um comentário